top of page
IMG_20201115_095525.JPG
MATERNIDADE SÃO FRANCISCO INSTITUTO VIDA

Suíte de Parto Normal

O São Francisco Instituto Vida inaugurou, em maio de 2018, uma suíte de parto normal dentro dos moldes de casas de parto internacionais e da legislação do Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.

O quarto oferece um ambiente aconchegante e seguro para o parto e nascimento. Possui banheiro privativo, cama adaptada, banheira de imersão, malhas de apoio, bola de pilates, banqueta para parto vertical, cama auxiliar para acompanhante, mesa de alimentação, frigobar e televisão.

Na suíte de parto, assim como em outras alas de atendimento do hospital, as futuras mamães têm acesso a uma assistência completa e humanizada.

A instituição conta com uma equipe de enfermagem obstétrica de plantão 24 horas para atender as parturientes. Todas as profissionais estão treinadas para assistir o parto normal, aplicar métodos de alívio da dor e dar orientações sobre aleitamento materno. Após o nascimento, o hospital oferece uma consulta de enfermagem gratuita sobre amamentação.

hospital

CONHEÇA NOSSA MATERNIDADE

Curso e Roda para Gestantes

Com o objetivo de levar informação qualificada sobre gestação, parto e maternidade o São Francisco Instituto Vida promove, gratuitamente, um Curso para Gestantes por semestre e Rodas de Gestantes mensais.

Os encontros do curso são semanais e contam com a participação de profissionais da saúde do hospital, rede terceirizada e parceiros. Os temas englobam gestação, parto, nascimento, aleitamento materno e cuidados com o bebê.

As temáticas também são trabalhadas nas Rodas de Gestantes mensais. Tanto o curso como as rodas são realizados no auditório do hospital e possuem vagas limitadas. As inscrições são divulgadas nas redes sociais da instituição e podem ser feitas exclusivamente pela internet.

roda gestantes.jpg

ATENDEMOS OS PRINCIPAIS PLANOS

todasatt.png
1 (1).png

Nosso Instituto

Somos uma associação sem fins lucrativos fundada em 1946, em Cambé, que oferece serviços médicos e hospitalares humanizados, tecnológicos e inovadores. Realizamos procedimentos de média e alta complexidade particulares, por meio de convênios e planos assistenciais. Apoiamos diversos projetos sociais com recursos próprios e ajuda de voluntários, com foco na promoção da qualidade de vida da população cambeense.

foto-parto-laisa-scaled-1024x683.jpg

Parto Humanizado

Apoiamos o protagonismo da mulher no parto e promovemos uma experiência positiva, independente da via de nascimento. Contamos com uma equipe de enfermagem obstetrícia capacitada e disponível 24 horas para acolher as gestantes, suíte de parto confortável projetada dentro de padrões internacionais, além de centro cirúrgico. Preconizamos a humanização da assistência às nossas mamães e bebês.

hospital-22-3.jpg

Internação clínica e cirúrgica com hotelaria hospitalar

Nossa infraestrutura e equipamentos modernos possibilitam o monitoramento contínuo de pacientes nos nossos 36 leitos, entre enfermarias, apartamentos e UTI. Contamos com quatro salas cirúrgicas completas e corpo clínico aberto para a realização de cirurgias em várias especialidades, entre elas, a plástica.

bottom of page