top of page

Zumbido no ouvido – Como tratar

O zumbido no ouvido, também conhecido por tinnitus ocorre quando a pessoa consegue escutar constantemente um som ou um barulho incômodo, que pode vir na forma de chiados, apitos, cigarra, cachoeira, cliques ou estalos. Esses barulhos podem ser leves, ouvidos somente durante o silêncio, ou mais intensos a ponto de persistirem durante todo o dia.


O zumbido pode vir a acontecer com qualquer paciente, no entanto é mais frequente em idosos, sendo causado, principalmente, por lesões no interior do ouvido, devido a situações como ouvir ruídos ou música alta, infecções do ouvido, traumatismos na cabeça, intoxicação por remédios ou pelo próprio envelhecimento, por exemplo.


Além disso, é preciso estar atento aos sintomas que podem acompanhar zumbido no ouvido como tontura, perda de equilíbrio ou perda auditiva e consultar o otorrinolaringologista, para que sejam feitos todos os prognósticos e indicação do tratamento mais adequado.


CAUSAS


· Excesso de cera;

· Exposição a sons muito altos;

· Infecção no ouvido;

· Labirintite;

· Doenças crônicas;

· Má formação do próprio ouvido.


COMO TRATAR

Para o tratamento desse casso, é imprescindível que a consulta com o otorrino seja realizada, isso porque, o especialista vai diagnosticar não só o zumbido, mas da onde vem e qual o melhor caminho para o tratamento.


O Hospital São Francisco conta com especialistas em seu quadro de profissionais.

Clique no botão abaixo e agende sua consulta.





.


1.604 visualizações0 comentário
bottom of page