top of page

Qual o melhor momento para uma cirurgia plástica?


Cirurgias plásticas, além de representarem uma conquista estética, melhoram a autoestima e outras condições de saúde. Em geral, as pessoas que recorrem a esse método buscam mais qualidade de vida. Apesar disso, boa parte daquelas que desejam a cirurgia não têm ideia de quando é o melhor momento para fazer o procedimento.


As indicações de tempo podem variar de acordo com o tipo de intervenção. Idade, saúde mental, consequências da cirurgia e até o impacto na aparência – orelhas de abano no caso de crianças, por exemplo – devem ser levados em conta. No entanto, de maneira geral, as cirurgias plásticas são recomendadas a partir dos 18 anos, pois o organismo está mais estável e formado.


Operações em jovens abaixo dessa idade devem, obrigatoriamente, ter a autorização dos pais e avaliação médica em relação ao desenvolvimento do corpo. No caso dos idosos, é importante observar as condições de saúde apresentadas individualmente.


No pós-parto, o corpo da mulher passa por significativas transformações. Por conta disso, o profissional precisa avaliar a situação e decidir se esse é o melhor momento para uma intervenção estética. Cada caso é individual e deve ser observado pelo médico. É necessário avaliar riscos, possibilidades de má-recuperação e os impactos do procedimento na vida da mãe, até por conta da amamentação.


Se você sofre com a oscilação constante de peso, o ideal é buscar uma solução para o problema antes de decidir sobre uma possível cirurgia plástica. É necessário que o paciente esteja estável para garantir a segurança da intervenção cirúrgica.


Algumas épocas do ano são mais indicadas para a cirurgia plástica por conta do período pós-operatório. O inverno, por exemplo, é considerado menos propício para o inchaço no corpo. Além disso, cintas elásticas costumam incomodar menos no frio. No entanto, as estações não interferem no resultado da cirurgia, a escolha delas trata-se apenas de preferência pessoal.


O importante é buscar um profissional comprovadamente capacitado para a realização dos procedimentos e que saiba decidir qual é a melhor época para a sua cirurgia plástica. Informe-se.


O Hospital São Francisco conta com diversas especialidades em seu quadro de profissionais. Clique no botão abaixo e agende sua consulta.





80 visualizações0 comentário
bottom of page