OS 10 MAIORES SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Você quer saber quais os principais sinais da gravides nos primeiros meses? Então venha conferir esse artigo!

A maioria das mulheres sonham em ser mãe, isso faz do momento de descoberta da gravidez único e importante. Mas, esse momento também pode ser de surpresa, já que muitas mamães não esperam estar grávidas.

Sempre ouvimos, desde jovens, que o atraso da menstruação é o principal sinal de gravidez, porém para algumas mulheres esse sinal não é suficiente, seja porque o ciclo menstrual delas já é irregular ou porque mesmo grávidas continuam a menstruar. Para a sorte dessas mulheres existem outros meios para descobrir se um bebê está por vir.

É claro que todos esses sinais podem variar, visto que cada organismo funciona de uma forma diferente, mesmo assim separamos uma lista exclusiva para você com os 10 maiores sinais de gravidez:


1. Dores/cólicas abdominais

É muito comum sentir dores na parte inferior do abdômen no primeiro mês de gravidez. Um desconforto que lembra bastante as dores menstruais, principalmente, pois essas dores do início da gravidez são acompanhadas de inchaço abdominal.

Toda essa dor e desconforto acontece, pois o útero está passando por um momento de transformação.


2. Sangramento vaginal

Esse é outro sintoma de gravidez que pode ser confundido com o período menstrual. Esse sangramento vaginal ocorre quando o embrião faz o caminho das trompas até se instalar na parede do útero.

3. Alterações hormonais que causam alterações emocionais

Durante o processo de gravidez ocorrem muitas transformações no corpo e junto a isso os hormônios também sofrem mudanças, que são totalmente normais e parte do processo. Então é muito importante que as mulheres estejam sempre analisando sua mudança de humor e prestando atenção se ela é constante, acontece todo mês graças a TPM ou nova, nunca sentiu uma mudança de humor parecida antes.


4. Alterações do sono

Esse sintoma é comum aparecer logo na primeira semana, normalmente é devido às alterações hormonais. Ou seja, é sempre bom ficar atento ao período de sono, sendo que durante a gravidez dormir cedo e não conseguir acordar bem e disposta no dia seguinte é muito comum, uma sensação de fadiga que pode trabalhar a vida por algum tempinho.


5. Alteração da disposição

Com a alteração do sono e do humor, os hormônios causam mais alterações e outra delas é a alteração da disposição para tarefas cotidianas. É muito provável que mulheres grávidas se encontrem em um período de não conseguir fazer o dia render como antes, isso pode causar frustração, mas é algo totalmente normal para uma grávida.

Assim como ela também pode ter surtos de disposição e querer fazer mais do que o recomendado.

Ou seja, é uma situação onde a mulher não consegue prever como vai ser seu próximo dia, alta disposição ou baixa.

6. Alterações da pele e cabelos

Outra mudança muito comum na vida das mulheres grávidas é a mudança de aspectos físicos, mas não estamos falando dos pés inchados e da barriga grande, mas dos cabelos e da pele.

Assim, o que pode acontecer é uma diminuição da oleosidade, o que pode diminuir a acne e melhor o aspecto visual da pele.

Mas, não se engane, isso não acontece em todas as grávidas, algumas podem sofrer com a piora das acnes.

7. Mamas sensíveis

As mamas já são naturalmente partes sensíveis do corpo de uma mulher, mas a situação piora quando a gravidez chega. Em casos mais extremos até o simples toque pode gerar desconforto e dor


8. Enjoos

Esse é o sinal mais clássico da gravidez e ele tem a tendência de piorar por volta da 8°e 16° semana de gestação. Mas não é porque esse sinal é comum que ele aparece para todas as gravidas, existem alguns casos onde os enjoos não ocorrem com frequência.

9. Alterações intestinais

Prisão de ventre, constipação e aumento de gases são totalmente comuns durante a gravidez e começam a aparecer logo nas primeiras semanas.


10. Alterações de apetite

Alteração hormonal e emocional são duas das três grandes alterações na mulher grávida, a terceira está relacionada ao apetite, assim a mulher grávida encontra-se em um período de grande mudança metabólica. A mudança pode variar entre falta de apetite e apetite em excesso (compulsão alimentar), além de claro, os famosos desejos de grávida, que podem acontecer por alimentos diferentes e inusitados.


Essas foram os 10 maiores sinais de gravidez, mas lembre-se que é muito importante fazer o teste de gravidez para ter certeza que está carregando um bebê com você. Ao fazer esse teste você descobre se está grávida da forma mais simples e em menos de 5 minutos!


2 visualizações0 comentário