top of page

5 coisas que você nem imagina que podem afetar o seu coração

Atualizado: 23 de nov. de 2020

Diversos acontecimentos cotidianos ou variações de rotina podem interferir na saúde do coração. Tratam-se de costumes que podem fazer com que ele funcione de forma menos eficiente e saudável.

São hábitos comuns, mas que passam desapercebidos, pois são executados com certa automação durante o dia a dia. O importante é estar atento a essas atitudes para evitá-las a tempo.


1- CONSUMO DE PASTILHAS EFERVESCENTES: esses analgésicos, que se dissolvem e borbulham dentro d’água, possuem um nível muito alto de sódio. Por isso, consumidores regulares desse tipo de produto estão mais propensos ao desenvolvimento de condições cardiovasculares.

2- TROCA DE TEMPERATURA: se você vive em um ambiente onde a temperatura é constantemente alterada, é possível que desenvolva mais chances de sofrer um infarto. A variação constante de temperatura aumenta a pressão e, consequentemente, altera o funcionamento do coração.

3- MISTURA DE REMÉDIOS: combinar alguns remédios pode ser muito prejudicial ao seu organismo. Os medicamentos podem alterar e minimizar os seus efeitos. Por conta disso, as misturas podem ser extremamente negativas para todo o sistema cardiovascular.

4- POLUIÇÃO SONORA: a poluição sonora pode ser um fator para o desenvolvimento de doenças do sistema cardiovascular. É importante, portanto, não se expor a ruídos muito intensos.

5- SOFRIMENTO POR GRANDES TRAUMAS: se você sobreviveu a um acidente sério ou já passou por alguma situação de vida ou morte, é necessário estar mais atento ainda à sua saúde cardiovascular. Episódios traumáticos podem necessitar de diferentes tipos de tratamento, dependendo da situação.


O Hospital São Francisco conta com cardiologista em seu quadro de especialidades.

Clique no botão abaixo e agende sua consulta.




2.548 visualizações0 comentário
bottom of page