top of page

2ª edição do Curso para Gestantes Hospital São Francisco terá vagas presenciais

Os encontros voltarão a ser realizados no auditório do hospital, em agosto. Inscrições são gratuitas e as vagas limitadas



Estão abertas as inscrições para a 2ª edição de 2022 do Curso para Gestantes do São Francisco Instituto Vida, de Cambé. Pela primeira vez após a pandemia, os encontros voltam a ser realizados de forma presencial e terão transmissão online. O curso será realizado entre os dias 2 e 30 de agosto, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 22 horas. A participação é gratuita e as vagas presenciais limitadas.


As palestras ao vivo com especialistas convidados vão abordar temas, como: aspectos emocionais da gravidez e puerpério; nutrição materna; alterações fisiológicas da gestação; assoalho pélvico; tipos de parto e como ele acontece; o papel da doula; amamentação; osteopatia para o alívio das cólicas; e cuidados com o recém-nascido.


A programação está dividida em cinco módulos e traz, ainda, conteúdos extras na forma de vídeos com informações sobre as licenças maternidade e paternidade, Manobra de Heimlich, para desengasgar o bebê, benefícios do uso do sling, fotografia de parto, vacinação de gestantes e bebês, além de cartilhas sobre a humanização do parto e a maternidade do São Francisco.


O curso terá emissão de certificado de participação. As inscrições de gestantes e acompanhantes podem ser feitas pelo site do hospital (https://bit.ly/3PeOlLh) até 31 de julho ou até se esgotarem as vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3249-3019. O hospital fica na rua Presidente Kennedy, 163, centro de Cambé.


58 visualizações0 comentário
bottom of page