É melhor optar pelo silicone antes ou depois da gravidez?

Atualizado: 23 de Nov de 2020

Muitas mulheres, que têm o desejo de colocar uma prótese de silicone, ficam com dúvidas se devem fazer a cirurgia antes ou depois da gestação. A resposta é: depende do caso.

Se você deseja engravidar em menos de um ano, é interessante deixar a cirurgia plástica para mais tarde. O tempo de recuperação desse tipo de procedimento varia e a cicatrização total pode levar até um ano. É importante considerar esse fator antes de decidir pela realização da cirurgia.

Quais são os motivos para colocar silicone?

A cirurgia de implantação de prótese de silicone não é somente estética ou para aumentar o tamanho dos seios. Existem outros motivos pelos quais esse procedimento é realizado:

GIGANTOMASTIA: quando as mamas são muito grandes e o melhor é conferir mais firmeza e sustentação à sua estrutura.

MAMAS CAPIDAS: se existe um excesso de pele na região, uma boa alternativa é recorrer à colocação das próteses de silicone.

Qual é a relação entre gravidez e silicone?

Se você quer engravidar em um futuro mais distante, pode pensar nas próteses de silicone hoje. No entanto, se pretende engravidar logo, é interessante adiar a colocação das próteses.

Quando pretende tentar engravidar?

É importante avaliar quando você deseja engravidar para decidir qual é o melhor momento para a cirurgia plástica. Essa avaliação ocorre com a ajuda de um profissional, como o ginecologista, que pode auxiliar você a entender qual é o melhor momento para realizar o procedimento cirúrgico.


O Hospital São Francisco conta com diversas especialidades em seu quadro de profissionais. Clique no botão abaixo e agende sua consulta.






45 visualizações0 comentário