Hospital São Francisco inaugura Sala de Apoio à Amamentação

Espaço fica ao lado do berçário e poderá ser usado por mamães que tiverem seus bebês no hospital


Um cantinho aconchegante, iluminado e equipado para oferecer conforto e uma experiência positiva de aleitamento para mamães e bebês. Esta é a proposta da Sala de Apoio à Amamentação do São Francisco Instituto Vida. O espaço foi inaugurado no fim de novembro em parceria com a indústria farmacêutica Libbs.

A coordenadora da Enfermagem Obstétrica do hospital, Tatiane Tokushima, explica que a sala fica ao lado do berçário e poderá ser usada pelas mamães que tiverem seus bebês no São Francisco durante a internação e também na consultoria de amamentação gratuita que a instituição oferece até sete dias após o nascimento.

“Agora, as mulheres que precisarem de ajuda para amamentar e buscarem nosso apoio serão atendidas nesse espaço”, conta. A sala possui duas poltronas com apoio para os pés, almofada, pia com trocador e torneira para a higiene das mãos, e ventilador para que o espaço fique sempre arejado.

A iniciativa integra o projeto Maternidade, da Libbs. Em 2020, a empresa inaugurou duas salas como essa, uma no Paraná e outra em Santa Catarina. A sala de Cambé, no São Francisco Instituto Vida, é a única da região. A instituição foi escolhida por indicação de médicos obstetras e pelo trabalho de destaque na humanização da assistência ao parto e nascimento.


25 visualizações0 comentário